Como localizar o número do chassi e motor ?

Se você está pensando em adquirir um veículo usado é sempre bom ter em mente que é preciso conferir as numerações de chassi e motor para não ter problemas.

Para obter essa informações é simples.

Em nosso site somente pela placa do veículo você consegue as informações detalhadas confira nossas opções de consulta a seguir:

Em nossas consulta somente pela placa você já irá obter a numeração de motor e chassi, com isso em mãos basta fazer o decalque.

O que é Decalque ?

O decalque é o ato de realizar a conferencia na numeração gravada no chassi e motor do veículo são o mesmo registrados nas bases oficiais e documento do veículo.

Realizar o decalque evita fraudes e irregularidades que podem prejudicar posteriormente o novo proprietário do veículo.

Isso evita também do novo proprietário obter um veículo que teve seu chassi remarcado, obtendo um veículo que vale menos no mercado e pagando seu preço normal.

Veja mais detalhes em – O que é chassi remarcado? 

O decalque precisa ser realizado no bloco do chassi e no bloco de motor.

Cada modelo e marca pode possuir essa numeração grava em locais diferente não seguindo um padrão.

Nesse caso você pode pedir a ajuda de um mecânico ou verificar mais abaixo as  nossas dicas onde encontra a numeração.

O que observar após de realizar o Decalque do chassi e motor ?

Para o chassi  é importante seguir as seguintes observações:

  • Sigla REM – verificar se o  chassi não possui a sigla REM (remarcado) no bloco do chassi. Como explicamos anteriormente, possui desvalorização do veículo;
  • Verifique se a numeração do chassi é a mesma que você obteve em nossas consultas, caso seja divergente pode ser um caso de veículo clonado;
  • No momento que fizer o decalque verifique se o local possui ferrugem, caso possua veja as condições que estão e procure um serviço que possa tirar e proteger da ferrugem.

No último item, cometamos da ferrugem que caso ela impeça de verificar a numeração do chassi pode ser necessário sua remarcação. Se o processo estiver muito avançado talvez não vale a pena adquirir o veículo.

Para o bloco de motor observar apenas se a numeração é a mesma que você obteve pelo nosso serviço ou no documento do veículo. Caso esteja divergente será preciso regularizar a situação antes da compra.

Onde localizar a numerações de chassi e motor?

Carroceria: Normalmente dentro da cabine no lado do passageiro, na lateral metálica próxima ao banco você irá encontrar um tipo de tampinha de encaixar. Quando você abrir a tampinha será encontrado o número gravado na carroceria.

Bloco no motor : Geralmente existe um espaço somente para a marcação do bloco. Esse espaço fica próximo ao cabeçote.

Porém, para toda regra possui a exceção.

A seguir separamos os manuais de onde localizar a numeração, confira:

Localização resumida de chassis

Carros

Motos

Motos em geral

Caminhões

Carretas / Semi-Reboques

Compartilhe

0 Comentários

Cadastre-se