A sigla representa RENAVAM Registro Nacional de Veículo. Ele é muito parecido com o CPF, graças a ele é possível saber toda a história de um veículo desde o dia que foi emplacado até a data da última circulação.
Para obter o RENAVAM pela placa, temos uma ótima opção que é a nossa Consulta Estadual – veja mais
Somente informando a placa a consulta informa os dados relacionados ao veículo de forma bem rápida e em poucos segundo.
Veja o modelo a seguir:
De fato, quando você se torna proprietário de um veículo precisa se acostumar com uma infinidade de termos, IPVA, DPVAT, CNH, CRV… ufa é muita coisa.
Hoje vamos falar mais um pouco sobre a consulta do RENAVAM, em um outro artigo explicamos O que é RENAVAM ? veja mais
Resumindo, como explicamos no início deste artigo, ele permite obter todo o histórico do veiculo. Sendo gerado no primeiro emplacamento, quando o veículo é registro junto ao DETRAN de seu estado.
Esse procedimento de gerar o RENAVAM no momento em que o veículo é registrado para seu devido uso permite que o sistema se comunique com todos departamento de trânsito pelo país.
Uma vez criado só pode ser usado para aquele veículo.
O RENAVAM fica armazenado em uma Base de Índice Nacional de veículo no DENATRAN.
Sabe aquele documento verdinho que precisa estar sempre junto com você quando vai andar por ai com seu veículo, sim e lá que ele está impresso.
Esse documento é o CRLV (Certificado de Registro de Veículo), ele precisa ser renovado todo ano conforme seu final de placa. Segue o exemplo:
Como já vimos, o RENAVAM contém todo histórico do veículo, isso permite identificar vários dados e confirmar se realmente o veículo está em conformidade evitando possíveis fraudes ou problemas Judicias, como explicaremos a seguir:
Entre as principais funções em consulta a numeração RENAVAM é obter os dados cadastrados do veículo junto aos órgãos de trânsito, podendo identificar se o veículo não foi alterado.
Permitindo identificar se o veículo teve seu chassi remarcado, numeração de motor alterada e dados convencionais como cor, marca modelo e ano.
Sim, pelo renavam é possível verifica se o veículo possui débitos e multas que possam atrapalhar no momento de registrar o veículo no nome do comprador pelo site no DETRAN.
Mas aqui com a WorkData, basta informar a placa que levantamos todas as informações para você.
Já pensou comprar um carro e esse mesmo nem pode circular!
Pois é, essa é a segunda mais importante informação ao consultar o RENAVAM do veículo.
Com ela você poderá saber se o veículo tem algum impedimento judicial ou até mesmo administrativo, além de poder identificar se o veículo ainda está com algum financiamento ativo que não devidamente baixado ou se possui alguma queixa de roubo/furto ativa.
Em nosso site é muito simples:
Pronto, os dados do veículo irá aparecer na tela. E você fica por dentro se o veículo possui débitos e multas.
Perfeitamente possível, só acessar nossa consulta Consulta Estadual – veja mais
Digitou apareceu, simples assim. Não é nada difícil é?
Compartilhe
0 Comentários
Deixe o seu comentário!