Como consultar um processo no RENAJUD?

O RENAJUD é bloqueio judicial que pode impedir a circulação do veículo em vias públicas, a restrição é registrada em um sistema eletrônico chamado RENAJUD, onde se origina o nome do bloqueio. O sistema permite a comunicação direta entre Judiciário e o DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). Permitindo efetivações de restrições de veículos por origem de ordem judicial.

Entenda mais detalhes em – O que é RENAJUD?

Para consultar um processo que se originou na restrição RENAJUD se faz necessário saber qual é a numeração deste processo judicial e em qual órgão, fórum ou vara que ele se encontra.

Para obter a numeração do processo recomendamos utilizar como auxilio nossa Consulta RENAJUD. Pois nela, irá obter os seguintes dados:

  • Detalhes do tribunal
  • Órgão Judiciário
  • Número do Processo
  • Restrição

Em nossa plataforma você pode realizar a consulta que informa os dados citados acima sobre o RENAJUD. Basta informar a placa do veículo que será possível obter as informações de acesso ao processo.

Consegui a numeração do processo e agora ?

Se você conseguiu obter a numeração do processo RENAJUD, você precisa saber em qual órgão que ele se encontra, basta acessar o site e inseri os dados na numeração dos processo.

Com isso, será possível identificar qual é a causa de origem do bloqueio RENAJUD para seu veículo.

Abaixo listamos por região os Tribunais de justiça:

Sul

Sudeste

Centro-Oeste

Nordeste

Norte

Vale lembrar que nem sempre os processo RENAJUD são devido a falta de pagamento da parcela do financiamento do veículo.

Existem também casos em que o bloqueio ocorre devido a processo trabalhista, pensões e até mesmo ações de divida publica.

Como saber o motivo do RENAJUD ?

Como comentando anteriormente, em nosso artigo você terá mais detalhes de causas e tipos de bloqueio que o RENAJUD pode causar. Recomendamos a leitura – O que é RENAJUD?

Mas de forma resumida, para identificar o real motivo que causou o bloqueio RENAJUD. Se faz necessário acessar os autos processuais através de sua numeração. Como explicamos ao decorrer deste artigo.

Com base desses autos será possível verificara possibilidade de uma acordo entre partes, ou até mesmo uma resolução de forma amigável.

Compartilhe

Conteúdos Relacionado