Em que momento surgiu o RENAJUD ?

O Sistema RENAJUD entrou em vigor em agosto de 2012, para atender a necessidade de de execução ágil de processos.

O sistema RENAJUD permite que juízes e magistrados acessem em tempo real os dados de proprietários do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM). Permitindo assim, efetuar o bloqueio permitindo determinar a penhora ou restrição judicia de trânsferencia, licenciamento e circulação do veículo.

Saiba mais O que é RENAJUD ?

Antes do sistema existir era necessário fazer um ofício e enviar aos DETRANS informando sobre o bloqueio do veículo.  Demorava em torna de 20 dias para efetivar o bloqueio e impedir futuras transações como veículo como sua venda a uma terceira pessoa.

Com o sistema RENAJUD o processo de bloqueio e efetuado em tempo real diretamente pelos juízes, permitindo emitir a decisão pela internet.

Veículos que possuem o bloqueio não podem serem vendidos ou transferido. Tal ação só pode ser realizada após a sua devida baixa.

Antes com esse prazo de 20 dias para efetivar o bloqueio as pessoas costumavam passar o veículo para frente causando mais transtornos durante o processo. Deixando o problema maior para o recém dono do veículo.

Como pode ser obtidas as informações RENAJUD de um veículo ?

A WorkData é especializada na disposnibilização de dados, com isso você poderá contar com a nossa Consulta RENAJUD – veja mais.

Compartilhe

0 Comentários

Cadastre-se