Carro roubado foi recuperado, como funciona?

Quando o carro é roubado a seguradora possui um prazo de indenização, o que acontece se nesse período o carro for recuperado?

As seguradoras de veículos possuem um tempo de 30 dias corridos após a entrega da documentação para pagar o segurado.

Para isso o segurado deve no mesmo dia em que o veículo foi roubado realizar o B.O e avisar a seguradora no ocorrido. Após da entrega de uma série de documentos solicitada pela seguradora, deverá ser paga a indenização em no máximo 30 dias corridos da data da entrega dos documentos.

Porém, se a seguradora identificar que ainda ficou faltando algum documento a contagem e pausada e reiniciada no mesmo ponto após da entrega do documento faltante.

Nesse período de 30 dias, pode ocorrer que o veículo seja encontrado então todo o processo de pagamento será cancelado caso ainda não tenha sido realizado a transferência de propriedade para a seguradora.

Assim, se ocorreu a transferência do veículo para o nome da seguradora e ocorreu a recuperação após da transferência, a seguradora terá que pagar o valor integral ao segurado e cancelar a apólice de seguro.

Se o carro for recuperado e tiver danos?

Mesmo que tenha sido cancelada a opção de indenização integral ainda assim existem as eventuais coberturas.

Caso tenha contratado a opção de cobertura compreensiva, os danos causados pelos ladrões poderão ser compensados.

Se caso, o veículo foi encontrado, porém, possui danos considerados de perda total. Ainda o segurado terá o direito de recebimento de indenização integral do veículo.

Vale sempre ficar a tento ao tipo de coberturas que foram contratadas e exigir caso não cumpridas.

Como saber se o veículo foi recuperado de roubo e furto ?

Para saber essa informação a WorkData, oferece a opção da Consulta Roubo e Furto.

Com essa consulta será possível identificar se o veículo possui algum histórico de roubo e furto e saber demais dados referente a ocorrência.

Veja o modelo da consulta em – Consulta Roubo e Furto

Compartilhe

0 Comentários

Cadastre-se