Renach

O que é RENACH ?

RENACH é a sigla para Registro Nacional de Carteira de Habilitação, onde é um sistema que registra toda as informações do condutor contendo as informações da CNH ( Carteira nacional de Trânsito), alteração de categoria, penalidades de trânsito, vencimento da habilitação e alterações de endereço do condutor.

Ao contrário que pensam, o RENACH não é a mesma coisa que a CNH e sim um sistema que armazena e atualiza as informações dos condutores.

O sistema auxilia no controle de emissão de CNHs e PID (Permissão Internacional para Dirigir) se comunicando com diretamente com as bases do DENATRAN e DETRANs de todo Brasil. Conforme descrito na Portaria N° 15/2016 .

Geralmente maior parte da informações são atualizadas pelo DETRAN do estado onde se encontra o condutor. Onde se responsabiliza em emitir, alterar, suspender e até mesmo cassar a habilitação.

Graças ao RENACH, a transferência de informações entre outros estados fica mais simplificada e segura.

Caso condutor tenha que mudar de estado, basta ao DETRAN acessar os dados informados pelo RENACH e tomar as devidas medidas para e expedição de uma nova CNH ao condutor.

Localizar o RENACH na CNH

A numeração do RENACH de localiza logo abaixo da ”DATA DE EMISSÃO” da CNH, no canto inferior do lado direito.

Numeração do RENACH

Caso possua mais de uma sequência de número, leve em consideração a numeração mais abaixo. Repare que em cada uma dessas sequências constará a UF (sigla do estado) onde você obteve a carteira.

Segunda Via, como fazer?

Caso você tenha perdido ou tenha sua CNH furtada.

O primeiro passo é realizar a abertura de B.O. E depois se encaminhar ao DETRAN ou posto de atendimento mais próximo para emitir sua segunda via.

Explicamos todos os detalhes em –

O RENACH consta valores de multas e licenciamento?

Não, essas questões são vinculadas ao registro no veículo. Ou seja um outro sistema.

No RENACH só irá constar informações relacionadas ao condutor.

Caso o mesmo tenha ultrapassado o limite de pontos da carteira ou tenha sua CNH cassada irá constar no sistema.

Impossibilitando na emissão de um nova, até sua regularização.

Compartilhe

0 Comentários

Cadastre-se