Como saber se um carro já foi batido ?

Muitas vezes possuímos muito interesse por um veículo semi-novo porém não sabemos como esta seu estado.

Saber se o veículo já teve uma batida está entre umas das principais preocupações para realizar a compra do veículo.

Em nosso site você pode utilizar a nossa Consulta Indicio de Sinistro – clique e veja mais.

Em nossa consulta indicio de sinistro, e possível verificar se o veículo possui algum histórico de sinistro. Podendo facilitar muito durante a negociação.

Em poucos minutos você já terá a informações suficiente na mão para já saber se é um negocio válido ou não.

Dependendo o resultado você já pode levar o veículo ao um mecânico de confiança para verificar a gravidade da batida. Ou seguir algumas dicas que vamos dar a seguir.

Visualmente tem como identificar se um carro foi batido ?

Um carro que sofreu um acidente pode perder entre 20% a 30% no seu valor de mercado, então conferir algumas  característica antes da compra é muito importante.

Uma das forma mais rápida é a que apresentamos  anteriormente, realizar nossa consulta de indicio de sinistro. Mas também pode tentar analisar de forma visual o veículo.

Irregularidade na Pintura

Essa é a parte inicial para verificar se o veículo passou por uma reforma.

Geralmente a pintura de fabrica é diferente das pinturas de oficinas, pelo fato das montadoras terem um acabamento mais fino.

Quando existe um repintura fica mais fácil identificar que a área que foi repintado não está tão lisa se comparadas com as outras partes do veículo.

Podendo ter uma coloração mais opaca que as demais.

Porém, dependendo a forma que foi pintado é polido pode não indicar de primeira vista tais imperfeições. Vale a pena verificar o carro em um local bem iluminado que facilite observar essas alterações de cores e superfície.

Procure sempre observar  manchas e irregularidades.

Geralmente fica mais fácil enxerga-la quando você se posiciona na traseira do carro e olhas as laterias, se perceber diferença entre o brilho e cores pode indicar que passou por uma repintura.

Lugares mais focos, procure dar uma batida de leve sobre a região,  caso som seja diferente do som da lataria pode indicar uso de massa no local. Muito usado para corrigir imperfeições na lataria.

Desalinhamento

Outro ponto característico de reparos são os desalinhamento de portas , para-choques e teto.

Quando existe muito vãos entre a porta e a simetria do para-choque não condiz com a do carro, pode indicar um dano no casco ou na estrutura do veículo.

No teto procure por ondulações e pequenos amassados.

Na frente no carro verifique no capô se existe diferença entre suas quinas, se o vão de um lado e maior e no outro menor.

Ferrugens e Solda

Procure por sinais de ferrugens pelo carro, principalmente onde tem as soldas.

A soldas originais das montadoras dificilmente enferrujam, caso o veículo possua um tempo curto de uso e possua ferrugem nesses pontos fique atento.

Na região onde fica fica o motor, verifique se existe pontos de soldas entre o painel e para-lama. Caso exista e tenha diferença entre a junção pode ser de origem de colisão frontal.

Na região dos amortecedores, procure as soldas que as fixam junto a estrutura do carro. Passe o dedo caso não estejam lisas, pode indicar que o veículo passou por uma reforma.

Estepe no carro

Batidas traseiras geralmente resultam em amassado intensos nessa região, de uma olhada na região em que fica o estepe do carro.

Caso o formato esteja um pouco mais oval ou tenha pontos de soldas pode indicar que houve colisão traseira.

Faróis

Procure por desalinhamento nos faróis entre a grade do radiador.

Diferença entre os pares de lanternas e faróis, também é uma indicação, quando o carro não é muito novo elas devem estar iguais.  Quando ocorre um acidente somente uma delas são trocadas.

Selos

Peças originais de fabrica possuem as etiquetas, caso não estejam lá fique atento.

selos no capo

Olhe o Documento do Carro

Antes de fechar realmente o negocio ainda vale dar uma olhada do CRV do carro ( Não sabe o que é o CRV -veja aqui).

Caso possua o REM , que disser que houve remarcação do chassi do veículo.  Que pode indicar grave colisão ou uma remarcação por ter tido o chassi raspado após de um furto.

Tem como ter todas as informações do veículo sem o documento ?

Sim, e totalmente possível.

Pela Placa do carro você consegue verificar todas as informações referente ao veículo em nossa Consulta Completa- veja mais.

Nela será possível saber restrições, multas, débitos, indícios de sinistros e muito mais.

Compartilhe

Conteúdos Relacionado